A Amazon, uma das empresas mais valiosas do mundo, a muito tempo deixou de ser apenas um varejista. Hoje seus braços se estendem para áreas tão distintas quanto varejo alimentício (Whole Foods) e produção de filmes (Amazon Prime Video). A ilustração abaixo produzida pelo Economista Visual, mostra algumas das principais empresas da Amazon assim como sua arena competitiva.
Podemos colocar algumas questões da estratégia corporativa da Amazon, como até onde ela conseguirá expandir seu império sem perder o foco em seu negócio principal? Qual o impacto marginal de seu ecossistema na fidelização e retenção dos clientes? Como ela conseguira reter os melhores talentos com uma estrutura organizacional tão robusta?
Alguns destes tópicos já vem sendo levantados, como a grande perda de executivos de alto escalão que vem deixando a empresa nos últimos meses. Resta saber como serão resolvidas estas questões e como o impacto da digitalização acelerada pela pandemia trará para o mercado e para a empresa.
Quer saber mais como se transformar em um gestor de sucesso? Em um líder digital? Adquira já o seu exemplar do livro clicando aqui. Acompanhe nossas discussões através de nossa comunidade no Linkedin ou em nosso Instagram.
Muito bom Gabriel, não tinha pensado por esse lado de que a Amazon tem segmentos em tudo! Pesquisei aqui e recentemente até compraram uma concorrente da Uber!